35 comments

  1. Cara muito legal seus videos. Vc tira seu tempo de descanso pra fornecer um material rico em conteudo que ajuda bastante. Muito obrigado msm. Eu vou a portugal com minha esposa em agosto a turismo. Estamos no chile moramos aqui a 8 meses. Tenho experiência em culinaria chile a e peruana. Aprendi espanhol aqui. N sou expert em espanh mais desenrolo bem. Tem possibilidade que eu possa entrar com visto de turista e conseguir um emprego e tentar permanecer em portugal e me legalizar? Se puder responder ficaria muito feliz. De qualquer modo obrigado e sucesso irmão. Muitos brasileiro la dizem que isso é IMPOSSIVEL mais fiquei com duvidas. Se puder me responder ficaria feliz.

  2. Obrigado pelo video, estou estudando atualmente gastronomia no Br e ja procuro meu primeiro emprego na area. Sei ingles e estudo frances, e almejo mudar de país, sua dica me ajudou demais a abrir a mente, irei segui-lo

  3. Não tenho cidadania europeia, mas queria saber se depois que eu me formar em gastronomia no brasil e pegar uma experiência nos restaurantes daqui consigo achar vaga em Portugal e trabalhar legalmente com contrato???

  4. Teus vídeos eu não canso de assistir, pois bem, aqui eu trabalhei por um tempo no Habib"s como auxiliar de cozinha e também de operador de caixa. Minha dúvida é, tem como arrumar rápido emprego em Portugal sendo turista e qual a melhor época e lugar é melhor?
    Desde já grato!

  5. Oi tudo bem? Gostei muito do seu vídeo, sou padeira e confeitera aqui no Brasil tô com planos de ir fazer um curso de restauração e pastelaria ai em Portugal, então tem vagas nesse ramo também? Desde já agradeço att!

  6. vlw pelas dicas…Eu mesmo trabalho em padaria (confeiteiro),e estou cursando Gastronomia e pretendo ir pra Portugal quando eu terminar o curso….e pelo que vc disse tem bastante vaga de emprego nessa área.
    Pra tirar uma dúvida minha e curiosidade,quanto ganharia um auxiliar de cozinha, qual salário base?

  7. Meu marido tem experiência como cozinheiro, pizzailo e saladeiro mais não sabe falar inglês ele tem chance de conseguir um trabalho mesmo estando aqui no Brasil?

  8. Bom dia amigo blz????
    vou começar a estudar em 2017 técnico de cozinha e tenho planos de ir para Lisboa no início de 2018, gostaria de saber sua opinião sobre o assunto é o que acha da idéia? ???
    ficaria grato em tirar minhas dúvidas

  9. Estou com planos de ir pra Portugal o quanto antes, como tenho cidadania italiana tenho maior facilidade para me deslocar pela EU. Quanto ao que vc comentou sobre a carta de recomendação, é melhor levá-la traduzida ou não é necessário? O que vc recomenda, ir direto para Lisboa ou começar pelo interior? Vlw, abs.

  10. já trabalhei muito aí em cozinha mas desde fevereiro estou no Brasil mas confesso morro de saudades de Portugal estou pretendendo voltar de novo já estive duas vezes por aí !😍😍

  11. oi adorei teu vídeo, eu sou cheffe de cozinha vegetariana e vegana aqui no brasil e tenho mais de 20 anos de experiencia, mas a coisa aqui no Brasil não esta boa,então decidi ir a portugalo, voce sabe alguma coisa dessa area? eu vou seguir tua dica de entrar como ajudante e estar preparada pra trabalhar… fiz uma lista de restaurantes vegetarianos em portugal… se puder me dar dicas eu estou super interessada. Obrigada

  12. mano, eu não sei se vc saber, mas essa dica foi extremamente valiosa pra mim, eu já comecei fazer um curso de inglês pelo YouTube, mas a dica da cozinha foi muito boa.
    admiro muito seus videos. Que Deus abençoe você e sua esposa.

Comments are closed.